O FundACT! é o sistema de front-office que permite industrializar a gestão operativa das carteiras de imóveis de uma forma simples e eficiente.

FundACT!
Descrição
O FundACT! é um sistema que visa responder a três desafios fundamentais nas organizações que actualmente gerem carteiras de activos imobiliários:
- Industrialização do processo de gestão dos activos;
- Optimização dos processos;
- Monitorização do ciclo de vida do activo.
Concebido segundo os princípios base do BPM - Business Process Management, o FundACT! é uma aplicação estruturante que abrange todo o ciclo da gestão operacional dos portfólios de activos imobiliários. Os processos no FundACT! são iniciados pelo registo da informação de negócio, que automaticamente distribui aos outros colaboradores (notificando-os por email), as tarefas a realizar posteriormente.
O FundACT! é uma solução indispensável para o gestor do fundo ter informação detalhada de toda a operação, para tomar decisões (ex: na compra e arrendamento) e monitorizar os activos que tem sob gestão.
O sucesso da implementação de soluções que produzem alterações dos processos de trabalho está intimamente ligada à facilidade de utilização e na redução de tarefas a realizar em cada processo. O interface do FundACT! foi concebido em conjunto com a Ahnfelt Consultores, especialistas em User Experience (UX), para proporcionar processos de trabalho simples, utilizando um design atractivo e minimalista tendo por objectivo principal expor ao utilizador a informação necessária à execução de cada tarefa.
Módulos funcionais
O FundACT! é um sistema em constante evolução e onde se destacam os principais módulos funcionais:
- Painel de Controle do imóvel
- Oportunidades de negócio
- Pedidos de visita
- Visitas
- Checklist de documentos para compra/arrendamento
- Documentação do activo (avaliações, escrituras, cadernetas, licenças, ...)
- Gestão de mediadores (*)
- Gestão de tarefas e mensagens
- Gestão de múltiplas carteiras
- Propostas de Arrendamento e Venda
- Análise e aprovação de obras
- Gestão de intervenções nos activos
- Envio automático de emails/notificações
- Perfis de acesso
- Gestão do chaveiro (*)
- Atribuição automática de tarefas
- Histórico dos processos
- Relatórios de monitorização
- Integração com o FundManager
(*) - Algumas das funcionalidades estão parcialmente implementadas ou encontram-se em desenvolvimento.